domingo, 22 de agosto de 2010

SIM SENHOR!

Graças a Deus não se trata daquela maldita frase que certas pessoas da minha convivência insistem em dizer: "Yes, sir!" E sim sobre um filme, no qual o Jim Carrey atua. Felizmente não é nenhuma comédia idiotinha e apelativa! E eu sei, o filme não é muito novo, mas eu só vi agora, fato.
No filme, Carl (Jim Carrey) faz uma promessa a si mesmo, a qual o obriga a dizer sim a tudo o que lhe for proposto. A partir daí você já deve imaginar nas encrencas que o cara se mete.
O filme te faz pensar sobre diversas coisas. Desde querer experimentar dizer sim para tudo, o que hoje em dia é bem arriscado. Andam fazendo cada proposta, que , prefiro nem comentar. Mas admito que seria bem interessante. Talvez até divertido. Aventuras, correr riscos, passar dos limites. Isso tudo muitas vezes é excitante. Até sobre a sua vida, a comodidade das pessoas ao seu redor, e muitas vezes a sua própria comodidade. Pensar sobre seguir uma rotina, e o quanto isso pode ser chato e desestimulante. Pensar em fazer coisas não planejadas. Pensar em não planejar mais nada, simplesmente fazer.
Não que a vida ideal seja essa que falei aí em cima, mas viver assim por um tempo seria relevante, acredito! Seria bem como dizem naquela frase: "Viver a vida intensamente." Mas muitas coisas interessantes podem vir disso. Conhecer pessoas legais, culturas legais, coisas novas e inimagináveis.
Quero isso pra mim agora, sabe, viver a vida intensamente, conhecer pessoas novas e blá, blá, blá. Quero voltar a sorrir, não sorrir de coisas fúteis, como ando fazendo agora, sorrir por sorrir, por ter vontade de sorrir. As vezes isso ainda acontece. E como sempre, por coisas simples. A felicidade está nas coisas simples. E passarei a prezar mais isso. A dar mais valor.
Resumindo, vou dizer SIM pra vida!

2 comentários:

  1. Esse filme me ensinou bastante sobre como pode se levar a vida. Tipo, tem coisas que tu não faz porque... e daí tu pára pra pensar e não tem porquê não fazer aquilo, sabe? É ÓTIMO parar de justificar pra si mesmo a propria mediocridade, a própria vidinha mais ou menos que se leva; a vida nos traz oportunidades e elas devem ser aproveitadas, a maioria não retorna, e se retorna não vai ser a mesma coisa.

    O que deve "segurar" as pessoas é um senso desenvolvido de moral e ética, pra não prejudicar ninguém, e não coisas como "vergonha", "receio" e "medo infundado", se é que me entende.

    É uma filosofia de vida muito válida, e acho que leva certamente à felicidade.

    Falei demais.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Tu nunca fala demais! Fato!
    E SIM SENHOR me ensinou muitas coisas também. Me ensinou que nem sempre o correto (nesse caso, o "normal") é o que te trás felicidade, é o que te faz viver a vida intensamente e aproveitar cada segundo!
    Concordo em partes contigo, acho que muitas vezes a vergonha e o receio atrapalha um pouco, já que existe o "padrão" pra sociedade. Muitos, com receio de não serem aceitos ou de passar vergonha perante a sociedade, seguem
    esse "modelo".
    Acredito que dizer sim a TUDO também não seria bom, lógico que existem limites. Mas uma pessoa que está disposta a fazer coisas novas, abre portas para uma grande felicidade sim!

    Beijos :*

    ResponderExcluir