quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COMUNICADO.

Caros familiares, amigos, colegas, conhecidos, cachorros e gatos da vizinhança, tenho um comunicado pra lhes fazer. Pode não ser agradável para alguns, para outros trará um sentimento de alívio. Enfim, logo entenderão...
Pessoas rotuladas como "coitadinhas" de fato não existem.
Pode me questionar, tirar suas conclusões precipitadas, pode até me odiar por isso, pensar que eu não tenho coração e blá blá blá (ainda não sei de quem peguei a mania do "blá, blá, blá", enfim...). Pois fique sabendo que POUCO ME IMPORTA! Sei que cada um tem a sua opinião, assim como eu tenho a minha. Mas acredito que respeito vem em primeiro lugar. Então respeite a minha opinião e eu respeito a sua (ou não, tá, sim!).
Agora, o porque desse meu pensamento... Sinceramente, acredito que essas pessoas não são "coitadinhas", já que ninguém é castigado, ninguém sofre injustiças. Deus nos deu o livre arbítrio, certo? (caros ateus, nada contra a forma de vocês verem o "tempo-espaço", mas eu acredito sim em Deus) Então, se Deus nos deu a opção de escolha, e obviamente, nos ajudou a discernir o certo do errado, você não acha que atos errados não teriam consequências, ?
Não que Deus nos julgue e nos condene a algo. Claro que não, o nosso Deus não é o Deus da guerra. Antigamente ele era conhecido dessa forma porque era necessário que aquela população distante pensasse assim, já que dessa forma evoluiriam. Na verdade existe uma coisa simples, muito simples, que com certeza já falei aqui no blog centenas de vezes: "Ação e reação".
Se você coloca um bloco de gelo em um copo cheio de água, o que acontece? É, isso mesmo, ele transborda! Se você tirar uma carta do meio do castelo de cartas, as demais desmoronarão. Fato! ("fato" é a mania do João). Conclusão? O que você fizer hoje, amanhã ou depois, terá consequências. E o que você já fez? Ou já está sofrendo as consequências, ou sofrerá elas um dia.
REPITO, não existem "coitadinhos", portanto não sinta pena de ninguém, esse alguém está respondendo pelas suas ações. Além do mais, ao sentir "pena", inconscientemente, você acaba enviando pra essas pessoas cargas negativas e coisas ruins.
Como saber se você errou? É simples, normalmente você acha que está fazendo tudo como você deveria fazer. Pensa em você, apenas em você. Aí com o tempo você começa a sentir uma coisa chamada culpa. Essa culpa, uma vez que se instala completamente em você, não a deixa seguir em frente, não a deixa encarar os outros. Ela faz com que você abaixe a cabeça, por medo, por receio, pelo simples fato de você SABER que errou. E depois da culpa, vem o remorso. O remorso é como o arrependimento. Claro, o fato de tu te arrepender, é muito importante, já que tu admite e reconhece o teu erro. Porém o arrependimento muitas vezes pode não ter fim. Pode ser tarde demais para desculpas, tarde demais para consertar o erro. Mas, sabemos que a "ação e reação" fará o seu trabalho, e mesmo sem ter como consertar, você terá que pagar!
Errar é humano, todo mundo sabe disso. Mas existe um grau de gravidade diferente para cada erro, sendo assim, a gravidade da consequência vai depender do seu erro. Portanto, tome muito cuidado.
Quanto ao sentimento de alívio (como falei no início) que algumas pessoas sentiriam ao ler isso... Muitas pessoas pensam como eu e talvez achem que, por pensar assim, são frias, sem coração. Mas isso não é verdade. Eu tenho coração, e a cada minuto ele bate "zilhões" de vezes, enviando sangue quente para todas as partes do meu corpo. Eu simplesmente encaro a realidade.
Beijosmil :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário