quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Compatibilidade, ou a falta dela;

Ser mulher é ser confusa, ser louca, ser complicada. Ser mulher é estar em constante mudança, estar disposta a entrar de cabeça em qualquer jogada (nesse caso, me refiro a experiências amorosas). Ser mulher é ter coragem, ter garra, ter compaixão. Homem raramente sente compaixão. Homem não entende porque as mulheres choram quando estão olhando filme, para ele aquilo tudo não passa de um filme! Homem diz não saber o que se passa na cabeça feminina, diz não saber em que mundo elas vivem e não entender as suas atitudes. Não sabe e não entende porque não quer. Se homem parasse de tentar ser machão, tentar ser garanhão e abrir o coração, vai ver que as respostas para todos os seus "pseudos problemas" serão simples.
Mulher adora ser indireta e espera que o homem entenda. Mas o homem passa um tempo constante no seu mundinho particular, pensando no que tem que fazer, no que precisa consertar, onde deixou a chave do carro e por aí vai. Portanto, ele muitas vezes não presta atenção ou quando presta não se dá ao trabalho de tentar entender. Mulher tem que aprender a ser objetiva. Homem tem que aprender a ser compreensivo.
Mulher tem sexto sentido. Homem não entende o que é isso. Esse sexto sentido da mulher faz com que ela saiba de tudo com antecedência. Faz com que ela raramente sofra decepções (o que não quer dizer que não seja frustante não sofrer decepções, afinal muitas vezes é mais duro estar certa do que errada) e isso mete ela em muitas frias. Homem diz que o sexto sentido da mulher é tudo paranóia. Mulher acha que ele pensa assim porque não entende o que é isso. A mulher está certa quando pensa assim, mas na verdade há outros fatores que fazem esse pensamento acontecer, como por exemplo, o medo deles de ela estar certa, ou o medo deles de ela descobrir que está certa e blá blá blá.
Mulher ama. Mulher se doa de corpo e alma. Homem diz amar. Homem sabe fazer a mulher acreditar nele. Homem usa frases prontas, trovas feitas, cantadas antigas. Mulher ao menos tenta ser original.
Não é porque sou mulher que digo isso tudo. É porque eu sou observadora. Aliás, mulher é observadora, mulher gosta de prestar atenção em detalhes. Mulher é detalhista. Homem gosta de ser observado, gosta de saber que chama atenção, gosta de ver e provar que não é invisível.
Mulher é carinhosa, atenciosa, dedicada. Homem tem formas diferentes de mostrar interesse e dedicação (vocês sabem do que estou falando). Mulher quer carinho, quer atenção, quer dedicação. Mulher precisa ser mimada, paparica e surpreendida para ser amada. Homem quer ser agradado sexualmente. Homem acha que ser agradado sexualmente significa que é ser amado, só ele acha isso. Ou seja, mulher dá o que quer receber. Homem dá o que quer receber. Logo, nenhuma das duas partes ficará satisfeita, já que ambos pensam estar dando o que o outro quer e não recebem o que esperavam da pessoa amada. E tudo isso é culpa do Q.I. e do Q.E. (Jaime mode: on). Será mesmo que homens e mulheres foram feitos pra ficarem juntos? Tenho minhas dúvidas. Talvez esse seja o motivo de a homo/bissexualidade estar tão em alta. Mas eu não pretendo seguir este caminho, afinal, apesar de toda essa complicação, eu gosto de um homem! FATO!

2 comentários:

  1. HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMEM, FATO!
    (meu homem, claro ;x)
    aoskaoskaplspalspalpsla
    ótimas observações Íris :*

    ResponderExcluir
  2. SHAIHUAHUSASUAHIUSH
    tu reparou no "eu gosto de UM homem" né?
    MEU HOMEM (H)
    obrigadinha querida (:

    ResponderExcluir