segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Procura-se.

Eu vim aqui pra procurar inspirações. Estou com saudades de escrever!
Quero a minha inspiração de volta. Mas não quero a tristeza. Que fique a tristeza, que venha a inspiração, a criatividade. Não sei porque a gente não pode ser feliz e ser criativo. Me veio na cabeça agora que, a maioria das pessoas que vive de inspiração e criatividade, não são felizes. Não como parecem ser. Atores, cantores, pintores, compositores. Muitos expressam na arte as suas tristezas, suas decepções, suas melancolias. É muito raro você ver uma música, uma peça, um quadro, de grande sucesso, que fale de felicidade. E que fique claro aqui que me refiro a grandes obras, não as obras desses pseudos-artistas, que se dizem criadores de sucessos.
Um exemplo de uma grande obra no mundo das pinturas vem de Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso (vulgo, Pablo Picasso), cuja obra considerada mais famosa é Guernica, onde Picasso retrata a cidade de Guernica após ser bombardeada por aviões alemães. Vai dizer que isso não é se inspirar em tristeza?
E eu ainda penso que, muitos desses cantores e compositores de sucesso, aqueles das antigas, que fizeram muitas músicas que entraram pra história, tinham tudo para serem felizes, mas mesmo assim, entraram no mundo das drogas, do álcool, e da falsa "felicidade". Pra mim, quem procura a "falsa felicidade" é porque não é feliz de fato. Muitos ainda morreram por causa disso.
Enfim, eu quero ser feliz. Eu sou feliz. Não completamente, claro. Ninguém é completamente feliz, sempre falta um "tantinho" de coisa pra sermos completamente felizes. Mas o fato de eu fechar os olhos, dançar ao som daquela música que eu sequer conheço e sorrir, pelo simples fato de sorrir. Sorrir por estar ali naquele momento. Isso é felicidade pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário