quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cinema.

Ele entrou no cinema quase se arrependendo de ter ido. "Pra que ir ao cinema sozinho? Que bobagem!", foi o que ele pensou. Ao se virar para o "público", pra procurar um lugar, se deparou com a sala vazia, ou quase vazia. Bem no centro e no alto havia uma pessoa. Cabelos compridos, ruivos. Olhos amendoados e profundos. O garoto não percebeu, mas estava paralisando observando aquela beleza. E o silêncio pairava no ar.
Ele, envergonhado como sempre fora, lutou contra a timidez e se aproximou dela.
- Esse lugar está ocupado?
Ela discretamente olhou ao redor e notou que além deles, não havia ninguém.
- Não, vim sozinha mesmo.
Ele delicadamente se senta e o silêncio recomeça. Não porque o filme estava por vir. Ainda faltava alguns minutos. Mas sim por aquele clima de tensão no ar. Ele não sabia o que ela estava pensando. Ela não sabia quais eram as intenções dele.
O menino deu uma olhadela e percebeu que ela estava enrubescida. A cor de suas bochechas quase se igualava a de seus cabelos. Ao perceber que não era o único, tomou coragem e lhe falou:
- Meu nome é Gabriel. E o seu?
Ela, pega de surpresa pela fala do menino e admirada com aqueles belos olhos verdes que a fitavam, presenteou Gabriel com um sorriso sincero de rendição e acrescentou:
- Maria Lúcia.
O filme começa. O silêncio retorna. Mas as suas mentes estão em um turbilhão. E só o destino sabe o que lhes aguarda.

Um comentário:

  1. ahh íris. faltou a parte que ela dividi uma barra de chocolate com eleee! :D

    ResponderExcluir