terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aconteceu no trem:

Imagine você: O trem está se aproximando da estação São Leopoldo (e pra quem não sabe, nela, as portas se abrem do lado oposto da maioria das estações), há um homem sentado no chão, escorado na porta. Você sabe que a porta vai se abrir, o que você faz? Obviamente avisa ele, para tentar evitar algum acidente.

Pois é. Pois a partir de hoje eu NUNCA MAIS vou fazer isso. Nunca mais mesmo. Além de fic
ar resmungando, o homem de chamou de uma coisa que eu não vou repetir aqui. Todo mundo olhou pra ele, mas NINGUÉM se deu ao trabalho de fazer nada, ficaram somente murmurando "ai que horror", "que mal educado". A segunda, foi justamente o que eu lhe disse.
Na saída do trem (eu sei que não deveria, mas fiquei horrorizada com tamanha grosseria) lhe falei "Dá próxima vez, espero que o senhor caia quando a porta se abrir." Ele novamente voltou a me xingar horrores, aumentou seu leque de palavras obscenas, simplesmente pegou o guarda-chuva que tinha em mãos e começou a aponta-lo para mim, como se tivesse a razão. Isso na frente de inúmeras pessoas. E ninguém novamente fez nada. E acredito que se ele tivesse me batido, ninguém faria nada também. Saiu me xingando e foi para o lado oposto ao meu.

Simplesmente caí em prantos dali até chegar em casa. Fiquei apavorada com tudo o que ele me falou, por eu simplesmente tentar ajudar ele. E fiquei pensando também que, se uma pessoa é capaz disso, pelo meu simples ato, imagino do que não seria capaz se alguém realmente o repreendesse.

Senhor, eu não tenho ABSOLUTAMENTE nenhuma culpa se o teu dia foi ruim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário