quinta-feira, 12 de julho de 2012

Julho


Olá, hoje fui na minha antiga/atual escola (antiga, porque não estudo mais lá e atual, pois estou presa lá pelo meu estágio e será assim até dia 8 de dezembro, quando a formatura chegar). A questão é que o mês de julho é um mês um tanto conturbado por lá. É o mês da gincana, onde todo mundo se odeia e se ama ao mesmo tempo. E o que percebi é que realmente aquela chama, se apagou; aquele amor, morreu e a esperança de sair campeã, se extinguiu...
Hoje me pergunto porque motivos me matava e me divida em duas (três, quatro ou cinco pessoas) e fazia tudo ao mesmo tempo e enlouquecia, chegando a ficar doente e sair chorando, que nem uma louca, de exaustão? Porque ano passado fazia sentido. Ano passado foi meio que a minha "despedida" e eu já sabia disso, inconscientemente.

E vocês devem estar se perguntando o que estou fazendo aqui, nessa noite gelada, congelando meus dedinhos pra digitar sobre isso. Talvez seja porque realmente eu esteja me lembrando de situações passadas, onde me falaram "Porque eu odeio a gincana" e eu simplesmente não entendia, ou fingia não entender, para continuar no meio da algazarra. A questão é que agora, hoje, eu entendo perfeitamente o "Porque eu odeio a gincana" e sinceramente, me vejo completamente mergulhada nesse sentimento.
Esse deveria ser meu último ano como contribuinte para a equipe, visto que, na minha modesta opinião, a gincana é feita para os alunos da escola, e eu ano que vem (aleluia) não terei mais esse título. Então para me prevenir de futuramente chegar ao ponto de querer tirar férias do trabalho pra não perder de jeito nenhum qualquer informação de tarefas e bla bla bla, resolvi cortar o mau pela raiz.
Uma pessoa, que já fez parte de tudo isso, me falou que as maiores loucuras que fez na vida foram pela equipe e que as épocas de gincana foram muito boas e divertidas e colaboraram para o seu crescimento e amadurecimento. Mas que isso fez parte da sua adolescência e que agora cresceu! E esse é justamente o meu ponto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário