terça-feira, 13 de novembro de 2012

Anna e o Beijo Francês

Jamais, jamais, jamais vou me perdoar por manchar a página 159 de Anna e o Beijo Francês de molho de tomate do maldito ravióli caseiro que resolvi fazer hoje no almoço.
E você deve estar se perguntando como isso foi acontecer... Pois é. Sabe aquele livro que você não quer parar de ler nunca até saber o final, nem para comer? Então, resolvi fazer os dois ao mesmo tempo. Ler o livro e comer ravióli recheado com queijo e brócolis, com molho de tomate. E era óbvio, desde o início, que isso não daria certo. E não deu. Agora a minha querida página 159 está toda manchada e enrugada, porque sim, eu passei um pouco de água na esperança de tirar o molho de tomate. Diminuiu a vermelhidão da página, mas agora ela está enrugadinha.
Estou simplesmente morrendo de amores pelo livro. Ele é incrível, pelo menos pra mim. É exatamente o tipo de livro que eu gosto, no quesito romance. Não dá pra dizer que o romance da Anna é perfeitinho, que é tudo muito lindo. E isso é o que mais me encanta no livro, todo o drama.
Estou adorando os personagens, principalmente o Étienne, claro. E apesar dos pesares, adoro a amizade da Anna com a Bridgette e todo aquele esquema delas colecionarem pontes e sanduíches e bananas e elefantes, respectivamente.
Acho um pouquinho forçado o Étienne ser americano, ter uma pinta de francês e ter sotaque inglês. Tá certo que eu amo sotaque inglês, mas daí já ficou muita confusão num garoto só. Se fosse "só" um sotaque francês já estava de bom tamanho. :)
E a Anna? Ah, claro que ela é toda bobinha, bonita e com uma pitada de inocencia, como todo clichê. Mas acho que essa personagem foi uma das poucas que não me incomodou por ter essas características.
Ainda não terminei o livro, mas estou quase chegando lá. Se tiver mais algum fato interessante, atualizo aqui depois. :)

Um comentário:

  1. Oi Íris, a boneca Barbie foi comprada numa loja em Fortaleza, só que ele não lembra o nome dela. Na caixa diz que é uma edição de 2011 e é limitada, não sei se ainda têm à venda, mas não custa tentar! Boa sorte!

    ResponderExcluir