terça-feira, 25 de agosto de 2009

O dia mais feliz da sua vida.

Dizem que a felicidade está nas coisas simples da vida, eu concordo.
Já parou pra pensar qual o dia mais feliz da sua vida?
O filme Jogo de Amor em Las Vegas me fez refletir. A protagonista do filme conta que quando era mais jovem, andou sem rumo, até encontrar um farol, subiu nele e lá ficou a tarde toda, admirando o mar. Lá ela se sentiu muito bem, e considerava aquele o melhor dia de sua vida.
Essa história trouxe a minha mente, uma recordação já esquecida.
Quando criança fui a um acampamento com os meus tios e primos, no Parque Fazenda Itaponã. Esse passeio me marcou demais. Pelas minhas lembranças, o lugar era lindo. O parque dava para o Guaíba. Lembro que tinha uma pequena praia, e logo ao lado, pedras na beira da água. Durante a tarde fui caminhar e me sentei nas pedras. Fiquei um longo tempo observando o Guaíba, as águas tranquilas e a bela vista que tinha de Porto Alegre. Fiquei tão fora do ar, que quando dei por mim, o sol já estava se pondo. Aquele foi um momento mágico. Com uma vista inesquecível.
Para completar o dia, que já estava maravilhoso, após o jantar eu e meus parentes fomos ao pier, ver as estrelas, que estavam bem visíveis naquela noite. Conversa vai, conversa vem, e eu vejo uma estrela cadente, bem brilhante, e lógico, faço um pedido (vocês já sabem, não posso contar). Foi um dia muito simples, talvez hoje as belas paisagens não fossem o suficiente pra me desligar do mundo real, já que na época eu era muito jovem, não tinha problemas e nem preocupações. Mas gostaria muito de repetir esse dia, e voltar à Itaponã. Quem sabe tenha a oportunidade de levar alguém que eu goste, ou muito futuramente, levar a minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário