Oi, eu to aqui comendo o meu danoninho (porque ele me lembra da minha infância, quando eu era feliz) e pensando em como o mundo seria melhor se todos nós tivéssemos compaixão.
Eu tenho compaixão, bastante até, mas é muito mais fácil eu sentir compaixão por animais abandonados na rua do que pessoas! Eu tenho pensado bastante sobre isso até e procurando os motivos para isso. A minha conclusão foi que: seres humanos erram, seres humanos magoam, seres humanos são cruéis. Os animais não. E eles não tem opção de escolha. Eles não podem trabalhar, eles não falam, eles não são tão inteligentes como nós (embora exista muitos animais mais inteligentes do que muitas pessoas por aí). Seres humanos sempre tem a opção de escolha. Seres humanos sempre tem oportunidades. Muitas dessas oportunidades nem são percebidas, outras desperdiçadas, já que, muitas vezes o caminho não é fácil e tem gente que quer chegar ao topo por caminhos fáceis. Mas, como eu acredito em contos de fadas e novela, eu sei que isso não acontece e quando acontece, não demora muito e a pessoa torna a cair.
Mas voltando ao assunto "compaixão". Hoje eu vi o filme "Um sonho possível" e no final eu descobri que era baseado em fatos reais, emocionei né! É a história de uma família rica, que adota um cara negro e totalmente deslocado. Dá uma reviravolta na vida dele, dá estudo, lugar pra dormir, alimentação e o mais importante, amor! E ainda transformam o cara em um jogador de futebol americano famoso! Quer exemplo mais bonito? As vezes me dá uma tristeza, porque tem tanta gente podre de rica por aí que só pensa em futilidade. Tem tanto que sobra aos montes e mesmo assim não ajuda ninguém. Por isso que o mundo ta desse jeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário